[ contato@ngarteprodutoracultural.com.br |(21) 3071-6864|(21) 97915-7626 ] Compartilhar: Facebook Google+ Twitter Addthis

Xanda Nascimento: sócia diretora da Nossa Galeria de Arte, primeira galeria condecorada com a Medalha Tiradentes (maior honraria do Estado do Rio de Janeiro), artista plástica e multimídia, webdesign master, colunista cultural, poetisa, curadora de arte e gestora cultural. É verbete da Enciclopédia Itaú Cultural, do Mapa de Cultura do Estado do Rio de Janeiro e do Catálogo Online de Arte da Nossa Galeria de Arte."





Xanda Nascimento ENTREVISTA - Retrospectiva 2016

Muitas histórias de amor ao trabalho e sucesso profissional.
Vale muito ler novamente cada entrevista!


📷  Foto: Selfie

JANEIRO/2016. Helvio Lessa
Atualmente administrando a Pallas Comunicação, o jornalista possui mais de 20 anos de experiência trabalhando na grande imprensa, como os jornais O Dia, O Globo, Extra, Rádio Globo, entre outros veículos e mídias.


📷  Foto: Acervo Pessoal

FEVEREIRO/2016. Leticia Dias
Aos 16 anos a top model começava sua história no mundo da moda, que soma mais de 20 anos de sucesso, colecionando desfiles em importantes passarelas e programas de televisão, editoriais de grandes revistas, além de inúmeros comerciais de TV.


📷  Foto: Acervo Pessoal

MARÇO/2016. Fátima Bittencourt
Psicóloga com mais de trinta anos de atuação, desenvolve seu trabalho com base em suas vivências, pesquisas constantes e especializações. Ela compartilha um pouco da sua história e saberes, além de dar dicas sobre qualidade de vida e bem-estar.


📷  Foto: Adriana Nassar

ABRIL/2016. Ricardo Rodrigues
Morador de São João de Meriti/RJ - município da Baixada Fluminense - entre os anos de 1972 e 1985, trabalha na cidade desde 1986, o premiado cineasta fala nesta entrevista sobre sua incursão cinematográfica e revela o que inspira o seu cinema.


📷  Foto: Arony Martins

MAIO/2016. Rota Espiral
Com origem na Baixada Fluminense, formada por Renato Aranha (vocalista), Jailson Lisboa (guitarrista), Daniel Gazolla (baixista) e Bruce Reis (baterista), a banda mescla rock, rap e outras influências musicais, resultando num trabalho dinâmico e autoral.


📷  Foto: Jeydsa Félix

JUNHO/2016. Diogo Savala Picchi. Parte 1
Dotado de um rico referencial artístico na família, o ator conta um pouco da sua história, do sua formação, da escolha do seu método artístico, sobre o que motivou seu despertar para as artes cênicas, além da emoção de representar o palhaço Carequinha.


📷  Foto: Acervo Pessoal

JULHO/2016. Diogo Savala Picchi. Parte 2
O ator fala sobre a importância da escola Lee Strasberg (E.U.A) para a sua identidade artística, a herança que sua experiência internacional deixou para a sua carreira, como foi seu retorno ao Brasil e suas participações no cinema e na TV.


📷  Foto: Acervo Pessoal

AGOSTO/2016. Berenice Bellato
Com trajetória premiada e de reconhecido sucesso, a pianista, compositora, escritora, artista plástica e jornalista conceituada fala sobre o programa Berenice e Você na Rede TV, do qual é apresentadora, e sobre sua estreita relação com a arte.


📷  Foto: Tiago Werner

SETEMBRO/2016. Miriam Smile
Dona de um repertório singular, a cantora, compositora e poetisa fala sobre a sua história musical, revela como conduz sua carreira reconhecida internacionalmente, como é sua relação com a MPB e quais são suas principais referências musicais.


📷  Foto: Robson Galdino

OUTUBRO/2016. Valerie Lu
Ex-nadadora da seleção francesa, na época conhecida como Valerie Pedeboy, a cantora, compositora e arranjadora francesa, que faz parte do casting da Sony Music, fala sobre sua trajetória na Europa, nas Américas Latina e do Norte e em terras brasileiras.


📷  Foto: Gláucio Burle

NOVEMBRO/2016. Pedro Paulo Martins
Integrante da Academia de Ópera do Conservatório Brasileiro de Música, solista da Orquestra Sinfônica da Baixada Fluminense, solista da Orquestra Sinfônica de São João de Meriti, o tenor lírico e ator vocal fala sobre o seu mundo na música e nos games.


📷  Foto: Leekyung Kim

DEZEMBRO/2016. Flavia Couto
Mestre em Pedagogia do Teatro pela USP, a atriz fala sobre seu percurso artístico no Brasil e no exterior, destacando seus trabalhos na dança, teatro, cinema e TV, revela o que a levou a Paris, diz como se sente ao formar e lapidar talentos artísticos, e muito mais.


 

Agradeço a todos os entrevistados de 2016 pela atenção, generosidade e disponibilidade para compartilhar suas histórias com os leitores da coluna Xanda Nascimento ENTREVISTA do Boletim Cultural Digital da Nossa Galeria de Arte.

Xanda Nascimento

 








Compartilhar: Facebook Google+ Twitter Addthis