[ contato@ngarteprodutoracultural.com.br |(21) 3071-6864|(21) 97915-7626 ] Compartilhar: Facebook Google+ Twitter Addthis

Elda Evelina é artista visual, palestrante e escritora. As ilustrações e capas de seus livros, em sua essência de conteúdo espirituais, são criações suas. Suas obras (artes plásticas e eletrônicas), livros, palestras, mensagens e cartões estão publicados no site eldaevelina.com e seus livros também estão disponíveis no site bookess.com.br/profile/eldaevelina."

 


A Vida é um mosaico


O Universo é formado por pequenas partículas invisíveis.

Dependendo da finalidade a que estão destinadas, apresentam características especiais para que cumpram de forma eficaz o seu papel no contexto em que estão inseridas.

Estão em constante movimento e sua vibração emite um campo energético que sensibiliza tudo à sua volta.

O conjunto dessas partículas com características semelhantes formam os elementos que conhecemos na Natureza - gases, metais etc. São os chamados elementos químicos.

 
⇧  Clique para ampliar
Obra: A vida é um mosaico

A combinação desses elementos, diferentes entre si e com características próprias, formam as substâncias de que fazem parte do nosso dia a dia.

Podemos dizer que as substâncias são verdadeiros mosaicos formados por elementos químicos.

Ao olharmos a Natureza à nossa volta podemos perceber que as formas e as cores são diferentes com vários matizes e contornos os mais diversos. Cada detalhe tem sua particularidade. No entanto, formam um conjunto que nos sensibiliza de maneira especial.

Pode ser uma floresta com suas árvores dos mais variados tipos.

Um jardim com seus arbustos e flores.


  Clique aqui para ver o vídeo "A Vida é um mosaico II"


Uma simples árvore com suas flores, folhas e frutos.

Um verdadeiro mosaico de cores e formas, muitas vezes retratado por artistas hábeis e sensíveis.

Também uma cidade nos mostra uma riqueza de formas e cores com seus prédios, casas, ruas, jardins, praças, emoldurados pelo céu, nuvens.

Percebemos aí o mosaico na vida com uma exuberância maravilhosa.

O próprio Ser Humano pode ser considerado um mosaico com suas cores e formas.

Internamente os Sistemas e seus órgãos.

Externamente os olhos, boca, nariz, orelha, cabelo etc.


  Clique aqui para ver o vídeo "Meio ambiente somos nós"


Todas as partes estão interligadas e integradas a partir da energia que as envolve.

Somos permeados por essa energia que tem várias denominações, dependendo da escola filosófica ou religiosa - Prana, Chi, Fluido Cósmico Universal.

Apesar das diferentes denominações referem-se à mesma energia ou material de que são formadas todas as substâncias e materiais existentes no Universo.

Tudo o que fazemos, até mesmo o nosso pensamento, afeta e modifica o Universo de que fazemos parte.

Essa energia é um meio de propagação de que nos valemos para essa interação com o meio ambiente. É através dela que sentimos o que nos envolve, que sensibilizamos e somos sensibilizados.

Emitimos vibração em forma de ondas que são percebidas pelos outros elementos e seres que fazem parte do Universo.

Estamos todos integrados por um mesmo oceano de energia.

Por estamos imersos nesse campo energético e por estarmos integrados totalmente a esse conjunto de seres e elementos, precisamos tomar consciência da nossa responsabilidade para com esse ambiente de que fazemos parte.

Tudo o que emitidos, seja através de ações ou ondas do pensamento, de alguma forma interfere no ambiente que nos cerca e afeta as pessoas, seres e elementos.

Somos parte de um todo único.


  Clique aqui para ver o vídeo "Dragão - Imaginário infantil"


Tomemos como exemplo o nosso próprio corpo. Quando uma simples célula está doente, todo o nosso corpo sofre. Enquanto não identificamos a origem e não corrigimos ou tratamos a causa do desequilíbrio, nosso corpo sofre as consequências desse desequilíbrio.

Assim também o meio ambiente de que fazemos parte. Precisamos descobrir de que forma estamos participando do desequilíbrio da Natureza e procurarmos uma maneira de corrigir nossas ações.


 

MAIS DE ELDA EVELINA

  Clique aqui para ver o site de Elda Evelina

  Contato: elda@eldaevelina.com

 













Compartilhar: Facebook Google+ Twitter Addthis