[ contato@ngarteprodutoracultural.com.br |(21) 3071-6864|(21) 97915-7626 ] Compartilhar: Facebook Google+ Twitter Addthis

Elda Evelina é artista visual, palestrante e escritora. As ilustrações e capas de seus livros, em sua essência de conteúdo espirituais, são criações suas. Suas obras (artes plásticas e eletrônicas), livros, palestras, mensagens e cartões estão publicados no site eldaevelina.com e seus livros também estão disponíveis no site bookess.com.br/profile/eldaevelina."



Confira as mensagens de Elda Evelina!
Todos os meses mensagens de conteúdos essencialmente espirituais que proporcionam reflexões sobre a vida ilustradas com obras de arte da artista.





Ciclo da Vida

 
⇧  Clique para ampliar
Obra: Amor pelo Cosmos

Todos fazemos parte do mesmo Universo, mas não somos iguais e temos nossas próprias características. Cada ser é especial por si só.

Há sempre aquele que detém mais conhecimento e mais experiência devendo partilhar com seus companheiros de jornada.

Devemos buscar o prazer pelo que somos e fazemos, em todas as oportunidades, pois isso nos proporciona uma maior qualidade de vida e melhor convivência com os que nos cercam.

Temos propósitos de vida, razão para existir. Um desses propósitos é o de sermos úteis e buscarmos oferecer oportunidades àqueles com quem partilhamos esse momento na eternidade.

Precisamos nos conscientizar de que a vida é um ciclo, como as estações do ano. Há momentos de conforto, de prazer, de sucesso (a primavera e o verão de nossa jornada), bem como há momentos de dificuldades, insucessos e dores (podemos dizer que correspondem ao outono e ao inverno) e que devemos acompanhar esse processo como algo natural.

Devemos reconhecer que as pessoas reagem de forma diferente à mudança dessas estações, pois cada um de nós tem experiências diferentes ao longo da jornada e tem em sua memória informações diversas sobre momentos marcantes em suas vidas. Entendendo esse processo seremos pessoas mais compreensivas e respeitaremos mais nossos companheiros de jornada.

Quando chega o outono em nossas vidas, os obstáculos parecem mais difíceis de serem transpostos. Situações que quando jovens eram para nós fáceis de vencer, agora exigem mais a nossa energia, a nossa coragem e determinação para nos mantermos firmes e confiantes.

É quando, também, tomamos consciência de que o momento da passagem para outro plano está cada vez mais próximo e essa percepção nem sempre é fácil de enfrentar.

Observamos outros companheiros irem e esse processo torna-se mais real a cada dia.

Alguns têm medo dessa passagem, outros já seguem sem maiores resistências.

Ter receio desse momento é natural e não devemos sentir-nos culpados por isso. Mas precisamos pensar nesse processo como um desenrolar natural do ciclo da vida.

Saber que tivemos um propósito, uma razão para existir e que ao cumprirmos nosso propósito traz-nos a tranquilidade do dever cumprido. Vale lembrar as palavras do apóstolo Paulo quando disse: "Combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé." (II Timóteo 4:7)

Quando temos a certeza de ter cumprido bem o nosso propósito, aceitamos a nossa passagem de forma serena. Como também temos a oportunidade de perceber o todo, com visão mais ampla de tudo aquilo de que fizemos parte.

O mais importante de tudo isso, para concluir, é ter a certeza de que depois do inverno vem novamente a primavera. As dificuldades e as experiências serão instrumentos para novas oportunidades que nos serão oferecidas no processo da evolução espiritual.

O nosso progresso é instrumento de fortalecimento. Proporciona a consciência, a confiança de que novas oportunidades virão e de que haverá planos para novos caminhos e novo aprendizado visando sempre o nosso progresso, a nossa evolução.

Do livro "Mensagens - Livro VII"
Elda Evelina



Sugestão de leitura – A história de uma folha, Leo Buscaglia, Editora Record

Algo sobre o autor

Autor de artigos para o New York Times sobre assuntos relacionados ao amor e ao humano. Também foi idealizador de um curso sobre Amor na University of Southern California - EUA: "Ao que eu saiba, somos a única escola do país, e talvez no mundo, que tem uma disciplina chamada "Amor, 1 A", e eu o único professor bastante louco a ponto de ensiná-la". Leo Buscaglia foi um dos maiores escritores acerca do Amor dos últimos tempos. Seus livros mudaram a maneira como muitas pessoas viam o Amor, sempre exaltando as ideias de se viver o momento, expressar o amor que se sente por alguém e não criar expectativas.

  Clique aqui e confira o vídeo "A história de uma folha"



MAIS DE ELDA EVELINA



  Clique aqui para ver o vídeo Ciclo da Vida

  Clique aqui para ver o site de Elda Evelina

  Contato: elda@eldaevelina.com


Compartilhar: Facebook Google+ Twitter Addthis