LISETE CHIES
Porto Alegre - RS


Lisete Chies, desde muito cedo se interessava por artes, principalmente pela pintura, seguindo na sua vida profissional, outros caminhos. Há poucos anos, porém, decidiu começar a pintar telas em acrílico, autoditada, nas primeiras obras pintou pássaros, flores, africanas, e temas ligados à África, utilizando muitas cores em seus quadros.

Com o tempo, querendo adquirir mais conhecimentos, passou a frequentar aulas de pintura, desenvolvendo ainda mais suas habilidades.

A partir de 2012 começou a participar de exposições nacionais e internacionais, como na Expoesia 2012, que se realizou na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul; Expoesia 2013, realizada na FECI do Gigantinho, em Porto Alegre/RS; XVIII Circuito Internacional de Arte Brasileira, tendo neste Circuito apresentado suas obras em Santo Domingo, República Dominicana, estando dois de seus quadros no acervo da UNAPEC – Universidade de Santo Domingo; 1° Expoesia Crioula, realizada na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, dentre outras.

Além das exposições, a artista passou a estudar desenho e história da arte, o que lhe abriu novos horizontes, e a fez incursionar sobre outros temas.

Paisagens se tornaram seu tema predileto, bem como a arte abstrata e natureza morta. Mais recentemente está incursionando na figura humana, em retratos, para tanto está se dedicando ao desenho.

Para Lisete Chies “a arte é, e sempre será, o que nos leva a ver a vida de forma mais leve, bela e fascinante, tornando tudo que se olha em algo capaz de nos levar além do real, ao sublime”.