Almira Corrêa, Nova Iguaçu/RJ
almiramc@ig.com.br



Almira Corrêa Funcionária Pública do Estado do RJ, professora e estudante de Direito, nascida em Nova Iguaçu, no ano de 1962.

Um dos campos a que venho me dedicando é o das artes plásticas.

A técnica usada é tinta a óleo sobre tela e de estilo acadêmico ou realístico.

A princípio comecei como autodidata, iniciando minha trajetória com desenho, passando mais tarde à pintura, aperfeiçoando-me mais sob a orientação do Artista Plástico Aílton José.

__ Por volta de 1997, no “Manhãs de Outono”, organizado por Domi Junior, Lafaiete e Cezar Ray, tendo alguns trabalhos o apoio da Secretaria de Cultura de Nova Iguaçu.

__ No “Projeto+Música” no Sesc de Nova Iguaçu, organizado por Wilker França, com a Exposição Coletiva Letras e Música em 2008 (onde comecei com minha primeira exposição).

__ Na Exposição Coletiva “Natureza em Cores” de Arts’Neuza, no CDLNI (Câmara de Dirigentes Logistas de Nova Iguaçu) em 2009.

__ Na Exposição Coletiva “Focus do Mundo” Um Olhar Sobre o Meio Ambiente, curadora Neuza Dantas, no Forum de Nova Iguaçu, mesmo ano de 2009.

__ No Imaginário Periférico de Raimundo Rodrigues com a Exposição Coletiva Salve São Jorge 23 2ª edição, na Lapa em 2010.

__ Na Exposição Coletiva Salve São Jorge 23ª Edição, organizada por Caza e Raimundo Rodrigues, na Lapa (23 de abril de 2011).

Entre outros, até a presente data.