SEsposito

Lecce/Itália


SEsposito

Solange Esposito, nata em São Paulo no longínquo julho de 1957.

Seus primeiros passos na pintura se deram no ano de 1972 em porcelana com a Prof. Vera Bartolo em Taubaté, Estado de São Paulo. Depois disso, pintou em gesso, vitral, tecido, mas conseguiu realmente realizar seu sonho em 1988 quando iniciou a frequentar o Atelier da Artista Plástica Vera Lourenço, também em Taubaté. Depois desse grande passo, frequentou a Escola de Artes Fego Camargo, onde se desenvolveu na arte em Pastel e modelagem em argila.

Por um longo período, ficou afastada dos Salões de Artes e exposições coletivas, mas, mesmo com tempo reduzido, nunca deixou realmente de pintar, algo que para ela, é tão importante quanto respirar.

Deu seus primeiros passos na aquarela, sua grande paixão, em 1993, ainda no Atelier da Artista Plástica Vera Lourenço, mas iniciou a se desenvolver realmente em 2012 quando frequentou algumas aulas com o renomado aquarelista Fábio Cembranelli, e em 2015 iniciou a frequentar o Atelier da Artista Plástica Isa Hohagen, onde até hoje, mesmo virtualmente, tem suas aulas de aperfeiçoamento.

Hoje mora na Itália, onde faz parte de uma Associação Cultural chamada Le Ali di Pandora em Lecce.