Mariah Campolina

Brasília/DF


Mariah Campolina

A Artista Plástica Maria Gonçalves Campolina (Mariah Campolina), é natural de Formosa – Goiás, mas já vive em Brasília – DF há 45 anos.

Seu primeiro contato com a arte foi em dezembro de 2004, com Woodson Mackelly e Jetter Peixoto na Casa das Artes em Salvador – BA. Com seu retorno à Brasília em maio de 2006, Mariah Campolina continuou a fazer cursos com Frank Melo e Cássia Melo no M&M Atellier, participando de Workshops com Felipe Salsano, Geraldo Assis e Juliana Limeira. Curso online de Desenho e Pintura realista na Open Academia de Artes com Marcos Damascena e Jamil Pereira.

A satisfação com a pintura sobre tela a mantém em atividade constante, quer na execução material de suas obras ou na elevação de seus conhecimentos teóricos e técnicos em museus, galerias, exposições, workshops espalhados pelo mundo. Na construção de suas obras, faz uso de técnicas clássicas e contemporâneas. No gênero paisagem, a maioria das obras são recortes de elementos da natureza realisticamente representados.

A temática “flores e paisagens” é marcante nos trabalhos de Mariah Campolina e tem na biodiversidade do cerrado, onde viveu a maior parte de sua vida, uma fonte inspiradora frequente.

A Associação Candanga de Artistas Visuais – ACAV, exerceu por vários anos cargos de suma relevância na diretoria de 2015 a 2018. A artista Mariah Campolina, participa regularmente de exposições nacionais e internacionais, salões de artes nacionais e internacionais, em busca de enriquecer seu conhecimento explorando as técnicas mistas, texturas e cores. Suas obras variam do acadêmico para o contemporâneo.