Eloah Mestieri

São Paulo/SP


Eloah Mestieri

Como psicanalista, vejo a arte como uma extensão do meu trabalho, na medida em que revela a natureza das emoções de forma muito mais autêntica. Considero-a como a tradução plástica da alma humana. Ao me dedicar às artes plásticas, busquei nos vários matizes um meio para o emergir das emoções mais recônditas.

A sensação de leveza e ascensão é o que orienta a minha obra. Busco com meu trabalho transmitir uma libertação por meio de telas que possam sugerir novos portais interiores e emprestar uma aura de vaporozidade e harmonia ao ambiente, transcendendo os limites do entorno.

Estudei na Escola Panamericana de Arte, fiz cursos de arte na FAAP e tive aulas particulares, com o mestre Innocêncio Borghese, de pintura à óleo sobre tela. Segui como autodidata, ouvindo as palavras deste instrutor sobre o que é a arte: ”Percepções subjetivas do artista, perpetuadas e emprestadas generosamente”.

Continuei explorando outras técnicas, como a aquarela, tão fluida e temperamental pela qual me apaixonei e hoje me dedico quase que integralmente.