Adriana Nassar

Processo Criativo


Os trabalhos de Adriana Nassar são frutos da captação de imagens do seu cotidiano. Das cenas de aparente banalidade, são extraídos universos de significados que proporcionam registros únicos e emocionais.

As imagens capturadas sob o filtro do seu olhar, vão além da casualidade, da simples estética e do registro do real, promovendo a imersão em sentimentos esquecidos, banidos, deletados, indesejados...ou não. Significa dizer que para Adriana Nassar a imagem é o ponto de partida para suscitação de questionamentos e novas percepções estético-afetivas de mundo, tornando suas obras receptáculos de novas experiências sensíveis e cognitivas. Imagens, à primeira vista banais, ganham importância ao testemunhar as relações humanas no cenário contemporâneo.

Ao mergulhar seu olhar diferenciado em cenários recorrentes, sua lente traça um recorte dos espelhos urbanos, buscando estabelecer reflexões tão ímpares quanto múltiplas, à medida que constroem narrativas de memórias que expõem a tensão do dia-a-dia da sociedade contemporânea, revelando detalhes dispersos em meio às massas da selva de concreto.

 

Por Xanda Nascimento, Curadora da Nossa Galeria de Arte.