Amor e Paixão

Na Sala Silver Moon até 18/02/2021


A Exposição Amor e Paixão de J. Afonso reflete a sua jornada em mais de 10 anos de exposições no Brasil e Exterior, com apresentação de trabalhos em acrílica sobre tela, óleo sobre tela, desenho, aquarela e fotografia, com várias perspectivas e temas.

Na arte da vida somos atraídos pela idealização do que fazemos ao próximo, e não necessariamente pelo que fazemos a nós mesmos, pois juntos nos tornarmos mais fortes e as energias positivas nos transformam. O que mais atraem são as características físicas presenciais, mas também estamos interagindo com as belezas virtuais que podem ser mais rápidas e acessíveis devido à expansão dos sistemas digitais de informação. Esses sistemas estão nos permitindo a realização de exposições virtuais a longas distâncias com galerias de arte dinâmicas e interativas, abrangendo um público excelente, com qualidade e crítica.

Com o amor verdadeiro conseguimos ver além das aparências do mundo, identificando uma beleza interior nunca vista da alma, seus valores e sua autenticidade, desaparecendo assim as ilusões externas. Estamos conseguindo nos apaixonarmos até virtualmente! O amor e a paixão são sentimentos que nos identificam como seres humanos frágeis e fortes, vêm como um vendaval, um tornado que nos transportam para outro mundo de arte, amor e paixão.

A obra de arte provoca em nós muitos sentimentos, podemos ter amor à obra e nos apaixonarmos, pois sua aura transformadora realça todos os ambientes. O amor e paixão se complementam com a mãe natureza. A água, o fogo, a terra e o ar são elementos da vida que devemos estar atentos com a sua proteção. Amar é proteger, se apaixonar é estar junto, fazer junto, sentir junto tudo o que nos cerca, nos envolve, nos torna seres viventes, em harmonia.

A criação artística é uma capacidade de transmutação de experiências, fatos históricos, temas diversos da vida do ser humano ao longo dos tempos. Com isso, transformar, criar e produzir arte é um processo que se altera a todo instante como um reencontro. Há uma interação entre o artista, obra e o espectador de forma universal, que transcende o tempo real.

J. Afonso é certificado pelo INPI/CRM: 909241287 onde tem sua marca J. Afonso registrada. Entre 2019 e 2020, recebeu diversos prêmios em exposições e foi homenageado pelas instituições acadêmicas do Brasil. A exposição Amor e Paixão, com uma diversificação universal de temas e técnicas, tem a qualidade dos trabalhos produzidos chancelados com a recente premiação outorgada pela Federação Brasileira de Ciências, Letras e Artes: a comenda Láurea Qualidade Ouro.