Marcos Vilan

Caconde - SP


Marcos Vilan

Minha criatividade aflorou ainda na infância quando morava em Caconde, nossa casa era antiga com quintal imenso rodeado de jabuticabeiras, muitas flores e uma linda horta. Lembro-me que aos 4 anos de idade eu brincava debaixo de uma jabuticabeira, pegava ervas doces e papéis coloridos de balas para fazer das ervas manequins para desfilarem, utilizando flores e galhos secos nas decorações. Foi com a natureza que aprendi a apreciar o belo.

Quando tinha 8 anos minha família se mudou para São Paulo, foi uma mudança radical, pois saí da natureza para a grande selva de pedra. Aos 13 anos comecei trabalhar para ajudar minha mãe, um desses trabalhos foi o artesanato, fazia bonequinhas de pano. Com 16 anos mudamos para a cidade de Campinas, foi quando comecei a me interessar por moda e conheci um coreógrafo famoso de uma agência de modelos que me deu a oportunidade de conhecer os bastidores da moda e trabalhar com moda. Atuei, desfilei, fui modelo e manequim, sendo destaque do ano como melhor manequim, mas o que me fascinava era o trabalho com produção, então comecei a produzir modelos e fui conquistando meu espaço com minha criatividade, sendo cada vez mais valorizado.

Como produtor fotográfico, trabalhei com moda, esportes e natureza. Viajei por quase todo o Brasil, todos os lugares que passei eu registrei em fotografias.