Marcos Vilan

Currículo Artístico


Sou autodidata, acredito que nasci com o dom de fotografar.

Minha criatividade aflorou ainda na infância quando morava em Caconde, nossa casa era antiga com quintal imenso rodeado de jabuticabeiras, muitas flores e uma linda horta. Lembro-me que aos 4 anos de idade eu brincava debaixo de uma jabuticabeira, pegava ervas doces e papéis coloridos de balas para fazer das ervas manequins para desfilarem, utilizando flores e galhos secos nas decorações. Foi com a natureza que aprendi a apreciar o belo.

Minha primeira produção fotográfica foi com a modelo Sabrina Parlatore, hoje modelo e apresentadora de TV. Descobri muitos talentos, trabalhei com inúmeras modelos. Na TV Bandeirantes fui sócio-produtor do programa Câmera Aberta, um programa de entrevistas com a apresentadora Mirla Nogueira e a repórter Janaína Barbosa, ex-mulher de Otávio Mesquita. Este programa foi exibido em mais de 180 cidades do interior. O que eu mais gostava era produzir esportes e natureza. A experiência foi incrível, pois eu entrava num local para gravar e vinha na mente uma fotografia para editar.

Já viajei por quase todo o Brasil, todos os lugares que passei eu registrei em fotografias.

Essa experiência e vivência fotográfica me trouxeram até aqui e agora realizo minha primeira exposição de arte, Natureza e Alma, compartilhando com o mundo imagens de ampla beleza poética.