Vidnik

Budapeste/Hungria


Vidnik

O conteúdo de uma obra de arte é o resultado da vivência do artista. Origem e cultura são determinantes do processo criativo.

Natural de São Paulo com formação em Informática e com pós-graduação em Qualidade e Produtividade. Vive atualmente em Budapeste/Hungria e participou de importantes exposições e salões de arte nacionais e internacionais.

Julianna Vidnik tem essas heranças, que se fazem presentes em suas obras pelos temas e marcam sua identidade pela paleta predominante azul, na maioria das vezes retratando paisagens húngaras com seus edifícios impávidos ao tempo.

A alusão aos costumes desse lugar também está presente em suas naturezas-mortas e, talvez seja nesse tema onde a artista dá maior demonstração de domínio técnico, com propostas de características acadêmicas e resultados próprios de bons artistas pintores.

No que tange à forma de enxergar o mundo, suas obras deixam em evidência que Julianna não realiza obras de protesto ou outro assunto de ordem político-social. Suas obras criam no espectador a sensação de que bons momentos devem ser vividos e registrados e que há em algum canto, lugares e pessoas que o sabem fazer.

Sua obra é inspiradora para quem aprecia a arte como veículo de fuga da rotina cosmopolita.