Inês Vitória

Salvador/BA


Inês Vitória

Nascida na cidade de Parnaíba, no Piauí, e baiana por adoção, Inês Vitória é graduada em Design de Interiores. Vive e trabalha em Salvador, Bahia. Tem no desenho e na pintura uma profunda identificação. É entre as cores e as formas o espaço em que exerce sua melhor performance e expressão desde a infância.

Desenvolveu sua arte de forma autodidata e em cursos livres durante longo tempo, enquanto atuava em outras atividades. Em 2006 iniciou sua trajetória de artista plástica com uma técnica toda sua, onde utiliza acrílica sobre tela com colagens diversas. Seus trabalhos trazem implícita a ideia de liberdade e a sua história de vida, retratando em cada tela momentos, lembranças, sonhos, emoções e vivências que marcaram e continuam influenciando seus caminhos pelo mundo. Nos últimos anos vem trabalhando também com aquarelas, tendo com elas escrito e lançado o livro "Amor para sempre Amor - memórias e aquarelas".

Inês Vitória traz implícito em seus trabalhos os ideais de liberdade, a alegria,as cores vivas e o feminino e o amor como expressões que retratam em cada tela momentos, lembranças, emoções e vivências que marcaram e continuam influenciando seus caminhos pelo mundo. Sua atuação vem acontecendo em exposições individuais e coletivas, tendo mostrado sua arte em cidades como Salvador, São Paulo, Ilha Bela, Niterói, Rio de Janeiro, Lisboa Nova York e Barcelona, onde tem recebido Medalhas de Ouro, Medalhas de Prata, Medalhas de Bronze e Menções Honrosas.

Nas palavras da própria Inês Vitória “A arte faz parte de minha vida e é onde expresso meus sentimentos da forma mais livre e espontânea. Gosto das cores vivas e da alegria. O otimismo e a beleza fazem parte da construção do meu mundo e é isso que expresso nas minhas obras, como uma possibilidade harmoniosa de viver um mundo melhor e ser feliz.”