Amor para sempre Amor

Na Sala Silver Moon até 31/10/2020


Simplesmente amor é o sentimento que as aquarelas de Inês Vitória transmitem. Elas expressam uma delicada espontaneidade, plena de lirismo. Cada imagem é uma carta de carinho que se concretiza quanto maior for a disponibilidade do observador em entender que criar pode ser um ato de gentileza.

As temáticas da artista oscilam entre diversos assuntos que se complementam. Temos o pensamento feminino, em figuras sozinhas ou perante um espelho, por exemplo, mas é na composição de imagens de casais em diversas situações e cenários que as obras ganham maior densidade.

Quando o vivido se torna arte, o coração dessa piauiense radicada na Bahia materializa a concepção visceral de que pintar é criar janelas para a alma. No caso dela, as aberturas que surgem são carregadas por um amor espontâneo, sincero e contagiante aos detalhes da vida e da humanidade

O conjunto dos trabalhos transborda em feminilidade com uma poética visual que valoriza os bons momentos da existência. Trata-se de uma força natural que, na aquarela, se expressa pela mescla do sutil uso das cores com a singeleza e a objetividade do que se deseja dizer. Assim, a arte de Inês Vitória segue seu lírico e delicado curso existencial.


Oscar D’Ambrosio, 2020.

Jornalista pela USP, mestre em Artes Visuais pela Unesp, graduado em Letras (Português e Inglês) e doutor em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Gerente de Comunicação e Marketing da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.