Percurso

Tudo começou em 2007, quando a Galeria inaugurou o seu espaço no primeiro piso do Rio Vile Shopping no bairro de Vilar dos Teles.   
VER FOTOS   

O sucesso junto ao público foi tamanho que, em 2010, a Galeria mudou-se para um espaço mais amplo no 3º piso do Rio Ville Shopping.   
VER FOTOS   

Além disso, a Nossa Galeria de Arte expandiu suas atividades realizando exposições em outras instituições, como a coletiva "Vilar das Artes" no Palácio do Ministério da Fazenda, no Rio de Janeiro, em 2009. Entre 2012 e 2015, organizou exposições individuais da fotógrafa Adriana Nassar na Universidade Estácio de Sá, campus São João de Meriti. Em 2015, promoveu quatro exposições da artista plástica Maria Cecília Camargo em diversos espaços culturais do Rio de Janeiro, como o CEDIM Heloneida Studart, Clube de Engenharia, Clube Militar e CEPERJ/Galeria de Arte Sala Djanira.   
VER FOTOS   

Desde 2009, a Nossa Galeria de Arte vem transformando o cenário das artes visuais no Brasil com exposições virtuais interativas 3D — pioneira em uma época em que a internet ainda engatinhava. O espaço rompeu as barreiras físicas para tornar a arte acessível a todos, em qualquer lugar do mundo. Idealizadas e desenvolvidas por Xanda Nascimento, a galeria conta hoje com 20 salas expositivas exclusivas que proporcionam uma experiência imersiva e sensível.

O grande desafio foi alcançado: transformar o ambiente virtual em um reflexo das mostras presenciais, onde os visitantes tivessem a sensação de caminhar por uma galeria real — e os artistas, a liberdade de expor sem sair de casa. Em 2012, passou a operar exclusivamente no ambiente virtual 3D, e a partir de 2020 as salas expositivas passaram a oferecer aos visitantes um tour 360º. Essa mudança permitiu que artistas de diferentes gerações e técnicas tornassem suas obras acessíveis a qualquer pessoa, em qualquer lugar e a qualquer momento, rompendo barreiras políticas, geográficas, sociais e culturais.
VER FOTOS   

Em 2017, a curadora Xanda Nascimento idealizou o projeto Exposição Virtual Presencial (Expo ViP), que permite aos artistas realizarem exposições presenciais e virtuais simultaneamente. Um exemplo do sucesso foi a coletiva "Expo ViP - Legado da Arte", realizada no Hotel Mercure, da rede Accor, em Nova Iguaçu/RJ. A exposição contou com a participação de 20 artistas de diferentes estados brasileiros e exibiu 210 obras tanto no espaço físico, num totem multimídia, disponibilizado no Hall de entrada do Hotel, quanto no espaço virtual, nas salas interativas 3D exibidas no site da Galeria. O retorno de mídia, crítica e público foi tão marcante para a cidade que, em 2018, foi realizada a "Expo ViP - Artistas do Catálogo" no mesmo local.   
VER VÍDEO      VER FOTOS   

Iniciado em 2010, o nosso Catálogo Online de Arte não apenas mantém a presença do artista na cena digital, mas também pode ser uma porta de entrada para oportunidades únicas, ampliando o alcance, reconhecimento e possibilidades de colaboração no mundo da arte. Artistas de diversas regiões do Brasil e do exterior podem se inscrever.